quarta-feira, 2 de março de 2011

Tu... podes ser muito melhor!!! por, prof. Mesquita


Tornares-te num atleta especial é deixares de ser mais um como os outros. É transformares-te em alguém que sabe ir a fundo no que quer.
Campeões não  nascem sabendo, e não  são feitos da noite para o dia.
Existe um longo caminho a percorrer até alcançar  as vitórias e nem sempre é um percurso fácil.
Muitas vezes, no inicio desse caminho, alguns experimentam  o gostinho do sucesso e logo passam a ser  vistos  como grandes  promessas.
Nesta hora, por vaidade ou  falta de  experiência, já se consideram  vencedores e acham que  isso  é suficiente. A ilusão  de serem  meninos/as  prodígios faz  com que não percebam  que as vitórias são  construídas  com suor  e muito estudo, treino  e inteligencia.
Quando você se propuser a algo que seja  total  seja pleno, entre de corpo inteiro. Não importa o que conseguiu no passado o agora é  um novo momento e para saborea-lo você deve  saber vivê-lo  com intensidade.
O campeão sabe  que para conseguir seus melhores resultados precisa estar  atento a tudo, pois sabe que o adversário vai tentar de todas as formas anular suas melhores jogadas explorar seus pontos fracos, e minar-lhe as  forças. Em vez de reclamar,  tens de suar a camisa a cada minuto e  procurar melhorar cada vez mais. O perdedor  reclama  constantemente  que   sempre  lhe estão cobrando mais  e mais.
A dúvida faz com que você não  esteja concentrado , com que  você  não entre  por completo, e os resultados  sempre serão limitados.
O campeão não  conhece  as perguntas  que se  iniciam  com a palavra será,
Será que tenho sorte,
Será que vou conseguir,
Será que vai dar certo.

As perguntas  que se iniciam com a palavra  será  destroem a concentração a certeza e a fé.
 No momento que o jogador  pergunta será  que vou ser campeão? Será que vou fazer o ponto? A duvida afrouxa  seus pensamentos e músculos e ele não  faz o ponto. Os milímetros desviados  pela  bola foram fatais e criaram a diferença entre a derrota e a vitória.
A indecisão faz com que você não tenha fé  não tenha certeza. Os seus atos podem ser  os mesmos, mas não  terão a mesma força o que quer que seja que fizer  faça-o intensamente, e os resultados serão igualmente intensos.
A dúvida é o cupim da existência.
Em outras palavras, você foi construído  segundo as mais altas especificações  e tem muitos talentos e habilidades.
Tenha fé em si mesmo. Acredite em suas capacidades pois você é quem pensa que é. Por isso e muito mais seja o melhor seja um CAMPEÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário